quarta-feira, 22 de junho de 2011

KeepFit Solidário - Etapa II - Campanha do Agasalho

Olá galera!

KeepFit Academia deu mais uma bola dentro em matéria de solidariedade. É com imensa satisfação que informo-vos que, apoiando a Campanha do Agasalho 2011 do CCSH e da Objetiva Jr., assim como as empresas Challenger Brasil e Bombaja, foram entregues nesta terça-feira, dia 21, os donativos arrecadados à creche Estação dos Ventos, na Vila Schirmer. 

Sobre a creche Estação dos Ventos

A creche funciona desde o ano de 2004 e está localizada na Travessa dos Girassóis – Km3, no bairro Menino Jesus. Com muito empenho e dedicação a creche tem na direção Fabiana, que há 7 anos resolveu abrir a creche no terreno de sua casa para atender voluntariamente a crianças e adolescentes do bairro. Hoje, são 81 crianças beneficiadas pelo projeto, que conta com a ajuda também de alguns pais, mães e irmãos dessas crianças para desenvolver o projeto. Fabiana conta que a cada ano a creche vem crescendo graças às ajudas voluntárias recebidas e também a ajudas solidárias, como essa que o CCSH promoveu, o que lhe permitir sonhar em sempre mais atender bem à comunidade. Hoje, a estrutura da creche apresenta refeitório, berçário, sala de informática e sala de aula, onde funciona uma turma de pré-escola com professor. No entanto, novas instalações de salas de aula ficarão prontas em breve para melhor atender às crianças da creche, melhorando ainda mais o espaço dedicado a estas.

Relato Pessoal

Eu, Gabriel, tive a oportunidade de conhecer o local, junto com representantes do CCSH e da Equipe Bombaja durante a entrega dos donativos. O que vi foi um espaço muito bem montado dentro das condições possíveis, um ambiente decorado para festa junina com bandeirolas coloridas de enfeite e crianças extremamente queridas, carinhosas e felizes, brincando bastante, se divertindo, se alimentando com seus amigos, sempre sob o olhar atento dos voluntários, que não medem esforços para ver o bom desenvolvimento da creche e, é claro, da educação daquelas crianças. Tanto quanto emocionante, foi também gratificante ver que pequenas ações feitas por você, como doar um agasalho, podem resultar em uma grande diferença na vida de outras pessoas. Ações que podem ajudar pessoas que necessitam de ajuda, que possam contribuir de alguma forma com o desenvolvimento de cidadãos corretos é algo indescritível. Todos nós devíamos praticar a solidariedade, pois faz bem para todos.

Intenção da KeepFit Academia

KeepFit Academia tem como intenção se inserir no contexto social da cidade de Santa Maria, pois acredita no papel que as empresas tem na questão social, estimulando a sociedade a participar de ações como esta. Para isso, nessa campanha específica, a KeepFit Academia presenteou 10 doadores com uma meia mensalidade. Os premiados poderão fazer já a sua matrícula.

Abaixo, seguem algumas fotos do encontro na Creche Estação dos Ventos.

Para ajudar, entre em contato com a Fabiana pelo telefone (55) 8412-3607, com os proprietários da KeepFit Academia, ou aguarde a Etapa III do KeepFit Solidário .

Abraços.

Gabriel.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário