sexta-feira, 29 de abril de 2011

[Saúde] Suplementação e auto-indulgência

Fala galera que toma suplementos! Se liga nesse reportagem do Diário da Saúde.

Link:
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=tomar-suplementos-alimentares-faca-dois-gumes

Há indícios que tomar suplementos e a auto-indulgência (tendência a se perdoar por decisões erradas) tem forte relação entre elas.

O que isso quer dizer? Segundo um estudo que usou placebo em dois grupos, porém pra um foi falado que eram suplementos e para o outro foi falado que realmente era placebo, foi verificado que aqueles que tomavam achando que era suplemento se permitiam adotar hábitos menos saudáveis, como se controlar menos na alimentação.

Você aluno KeepFit que está tomando suplemento, se liga! Combine os suplementos tomados com uma alimentação adequada. Sua saúde agradece!

Gabriel.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

[Saúde] Ministério da Saúde e mais uma pesquisa

Na Zero Hora dessa última quarta-feira, dia 28/04, foi divulgada mais uma pesquisa preocupante para o povo gaúcho. A Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgou que a capital gaúcha, Porto Alegre, é a segunda do país com mais hipertensos. É mais de um quarto (25,5%) da população que apresenta o problema de saúde, cujo qual é relacionado a outros problemas cardiovasculares, como infartos, acidentes vasculares encefálicos (AVE) e frequentemente acompanhadade diabetes, segundo a pesquisadora médica endocrionolgista da UFRGS, Helena Schmid. A hipertensão é associada ao acúmulo de gordura visceral (gordura abdominal) e à obesidade, o que remete à necessidade de controlar a alimentação e realizar exercício físico regularmente. A prevalência foi maior entre as mulheres. São 29,5% das mulheres e 20,7% dos homens portoalegrenses que relataram ter hipertensão. Mas segundo a pesquisa isso pode se dever às mulheres procurarem mais o diagnóstico que os homens.

A ideia é procurar diagnóstico, caso você verifique algumas vezes sua pressão alta.
Caso seja confirmado seu problema, procure uma prescrição de exercícios e de dieta adequada.

Fique esperto!

Abraços.

Gabriel

quarta-feira, 27 de abril de 2011

[Saúde] Bullyng NÃO!!

A Zero Hora divulga uma pesquisas com dados preocupantes nesta-quarta-feira. Realizadas em Pelotas e Jaguari, as pesquisas revelam que 17,6% dos estudantes admitiram ter sofrido bullyng. Dessas, quase a metade (47,1%) revelam ter reagido, admitindo terem se tornado agressores.

O Link da notícia:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3289048.xml

Abraços era isso!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

[Ambiental] All at Once - Todos de uma vez

"Your actions.
Your choice.
Your voice."

É com estas frases que Jack Johnson nos convida para participar de sua comunidade virtual "All at Once", cuja qual divulga dicas com a relação à questão ambiental. Mesmo pra quem não curte o som do havaiano, vale a pena conferir a iniciativa do cara. Você verá ações que você pode fazer no seu dia a dia que podem ajudar o planeta.

"An individual action, multiplied by millions, creates global change."


Uma ação individual, multiplicada por milhões, gera mudança global.


o link:
http://allatonce.org/


Confira e faça você a sua parte!


Gabriel!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pesquisa do Ministério da Saúde

Fala galera!

Ao ler a Zero Hora da última terça-feira, dia 19 de abril, me deparei com uma importante e reveladora reportagem sobre uma recente pesquisa do Ministério da Saúde. Trata-se sobre hábitos alimentares e demais hábitos de vida como cigarro, por exemplo, nas diferente capitais do país.

Os dados importantes são que Porto Alegre é a capital com a população que mais consome refrigerante 5x ou mais por semana, totalizando 41% da população. É  também a 3ª capital que mais tem fumantes, com 19,5% da população e a que tem mais pessoas que fumam 20 ou mais cigarros por dia (9%).

Apenas 16,3% dos "POAenses" praticam atividade física no tempo livre. Apesar disso, POA é a 7ª capital com mais praticantes e a 20ª em número de sedentários. Porém, POA é a 6ª em sobrepeso, sendo a 14ª em obesidade. DF é a capital com mais praticantes e o número é de apenas 22,4%.

Um dado revelador em relação ao Brasil, é que os brasileiros estão se alimentando cada vez pior. Os dados revelam que 48% da população está acima do peso e 15% está com obesidade. Comparando com dados de 2006, onde os mesmos índices estavam em 42,7 e 11,4%, respectivamente, denota-se que há um aumento relevante do sobrepeso e da obesidade em todo o Brasil.

Se os mesmo índices estiverem valendo para Santa Maria, eis nossa sugestão:
- Tome menos refrigerante;
- Não fume;
- Controle a sua alimentação;
- e, principalmente, se exercite sempre na KeepFit Academia!

Para mais informações sobre a pesquisa leia a ZeroHora de terça, 19/4, ou acesse o site do jornal http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online

Era isso, galera

Gabriel.

Mitos sobre a alimentação

Bom dia galera!

Uma reportagem no G1 nos ensina e nos testa sobre alguns mitos sobre alimentos. São 10 afirmações nas quais você deve escolher dentre as opções "Correto", "Incerto" e "Errado". Ao mesmo tempo que você escolhe a opção as respostas aparecem, nos explicando mais sobre o assunto.

Segue o link:
http://g1.globo.com/especiais/10-mitos-sobre/noticia/2011/04/10-mitos-sobre-alimentos.html

Teste seus conhecimentos sobre tais mitos. Eu acertei 8 e errei 2. Faça o teste e comente seu placar!

Valeu galera... até breve!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Blog KeepFit - Ativando

Ativando o Blog da KeepFit. Em breve, postagens para você, aluno KeepFit.

Abraços